terça-feira, março 30, 2010

NOTÍCIAS MDS

Centro de Referência de Assistência Social terá espaço na Praça do PAC


A segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), lançada nesta segunda-feira (29), em Brasília, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, terá um forte ingrediente social. Uma das novidades é o PAC Comunidade Cidadã, que visa aumentar a cobertura de serviços nos bairros onde vivem populações mais pobres.
Pela proposta, será ampliado o número de equipamentos de saúde, educação, esporte, assistência social, trabalho e segurança. Um desses espaços será a Praça do PAC, que integrará diversas ações com investimento de R$ 1,6 bilhão. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) - programa do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) que visa a oferta de serviços e benefícios às famílias, além de acolhimento, acompanhamento e inserção em atividades socioeducativas e de convivência - também será instalado na Praça do PAC.
Em todo País, serão construídas 800 Praças do PAC, com o objetivo de elevar a oferta de espaços públicos para a população, principalmente os jovens, prevenindo a violência e permitindo o acesso a serviços sociais. O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, participou da solenidade de lançamento do PAC2. Também estiveram presentes vários ministros, governadores, prefeitos, parlamentares, empresários e representantes dos trabalhadores e de organizações não-governamentais.
O PAC2 tem outros cinco eixos de atuação: Cidade Melhor (saneamento e pavimentação); Minha Casa, Minha Vida; Água e Luz; Transporte e Energia. Durante o evento, o presidente Lula defendeu o Bolsa Família, programa de transferência de renda coordenado pelo MDS, e disse que “o povo pobre precisa que a gente faça muito mais”.



João Luiz Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORADORA E AMIGA

CAMPANHA SITE CANCER DE MAMA

CAMPANHA SITE CANCER DE MAMA
Mamografia Digital Gratuita - Ajude com seu clique

PESSOAS DESAPARECIDAS

CÃO GUIA

CÃO GUIA

Serviço Social

Serviço Social

REVENDEDOR PORTA A PORTA

SOS RIO


Folha.com - Em cima da hora - Principal

Oração diária

Bíblia Online



Gadget feito do site Bíblia Online