quinta-feira, março 17, 2011

DIREITOS!!!

O que vou postar agora é tirado de um livro que uma amiga leu pra mim. Fala sobre direitos, baseado na Leitura Biblica: Atos 16, 35-40. O Senhor ama quem pratica a justiça, e não abandonará os seus fiéis (SL. 37, 28)

Vamos lá então, é extenso, mas vale a pena ler....um dos principais motivos que me fez escolher a profissão que tenho e amo. Obrigada Rosangela!!! Essa leitura vai ser meu lema profissional.

Um dos problemas da justiça neste mundo é a morosidade na resolução dos processos. Há pessoas que há anos esperam por ter sua sentença julgada e, enquanto isso, ficam na cadeia. Outros estão presos sem jamais terem se envolvido em qualquer ação ilícita. Perder a liberdade não é uma boa situação para ninguém. Mas ser preso injustamente é infinatamente pior.
Isso aconteceu com Paulo e Silas. Não apenas foram presos, mas surrados - e em público! Não havia um processo formal contra eles, e isso era contra lei local, pois eram cicadãos romanos. Apesar de Deus tê-los usado na cadeia de maneira maravilhosa para que o carcereiro e toda a sua família conhecessem a Cristo, Paulo reivindicou seus direitos de cidadão, exigindo que as autoridades  viessem libertá-los pessoalmente. Elas se desculparam por sua ação injusta.
Paulo e Silas agiram de maneira cidadã, e nos deixam o exemplo. Quantas vezes nossos direitos nos são negados - e o que fazemos? Em geral, nada! Nem por nós, nem pelos outros. E muitos ainda se escondem atrás de um falso zelo religioso afirmando que é uma atitude cristã não reivindicar seus direitos civis. Mas Paulo nos ensina aqui o oposto: é preciso fazer valer o que é o nosso direito legal perante as autoridades governamentais. Nossa sociedade é injusta e parte dessa injustiça decorre do nosso silêncio e da nossa conivência com o erro e com a própria falta de justiça. Ser cristã é também trazer a justiça do Reino para todas as esferas da existência humana, de modo que todas as pessoas sejam tratadas dignamente, como Deus as trata. Os cristãos não devem ser grosseiros, mas também não omissos, pois quando reclamamos pelo que é justo e direito, abrimos portas para a defesa de outros também. Portanto, conheça e faça valer os seus direitos e os do seu semelhante, pois isso também é demonstrar amor e agir de maneira integralmente cristã! WMJ
Se algo é justo e está ao seu alcance, entre em ação!  

PAX!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLABORADORA E AMIGA

CAMPANHA SITE CANCER DE MAMA

CAMPANHA SITE CANCER DE MAMA
Mamografia Digital Gratuita - Ajude com seu clique

PESSOAS DESAPARECIDAS

CÃO GUIA

CÃO GUIA

Serviço Social

Serviço Social

REVENDEDOR PORTA A PORTA

SOS RIO


Folha.com - Em cima da hora - Principal

Oração diária

Bíblia Online



Gadget feito do site Bíblia Online